Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Consequências da Bulimia


Uma pessoa que sofre de bulimia chega a ingerir numa hora, em calorias, o que devia consumir durante um dia inteiro. Ao sentir-se culpada pelo excessivo consumo de alimentos e para perder peso (ou para não ganhá-lo), a doente provoca o vómito, usa laxantes e pratica exercício físico em excesso.

O continuar deste tipo de acções permite a manutenção do peso em níveis normais ou um pouco acima e, ainda, apresentar uma imagem aparentemente saudável. Esta imagem "saudável" ilude a pessoa em relação ao seu problema e dificulta, aos outros, a percepção do mesmo. Por esta razão, a bulimia é uma doença que tende a prolongar-se no tempo.
As consequências da bulimia são variadas e graves, podendo causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento, como depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos e dentes frágeis, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esófago (causados pelos vómitos).
Pode ainda causar
dificuldade na concentração, mudanças de humor (devido a um desequilíbrio químico) e arranhões na parte de cima das mãos ou nos nós dos dedos.

Não te esqueças de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário